30 de Janeiro de 2018


Cuidados essenciais para cabelos longos


Os cabelos compridos são lindos, mas é preciso cuidar bem deles para que cresçam com saúde.

A beleza dos cabelos é um fator muito importante para as mulheres. Mas para ter cabelos longos, brilhantes e saudáveis, é necessario investir em tratamentos apropriados e que tragam resultados de modo a que o fio não fique seco e enfraquecido.

 

Os cabelo longos precisam de cuidados redobrados. O fio longo tende a estar mais seco nas pontas e oleoso na raiz, pois os nutrientes não alimentam tão facilmente as extremidades. Por isso, é fundamental estar em dia com os tratamentos hidratantes, que ajudam o cabelo a receber nutrientes perdidos, hidratando e revitalizando as madeixas.

 

Fale com o Versatil Mega Hair Center sobre Cuidados com o Cabelo! Entre em contato e agende sua avaliação!

 

 

Cuide do cabelo de dentro pra fora! A falta de vitaminas e minerais essenciais ajudam ao enfraquecimento e à queda dos fios. Reveja a sua dieta diária, aposte em suplementos sempre que achar necessário!

 

DICAS PARA CUIDAR DOS CABELOS:

 

Idealmente deve-se cortar o cabelo a cada dois meses de modo a manter a aparência saudável dos cabelos longos e a evitar as pontas duplas, usar shampoo e amaciador que lhe proporcionem força e vida, mas atenção a como lava o cabelo, é necessário lavar delicadamente e da forma correta.

Aplique o shampo na palma das mãos e em seguida nos fios, sempre no sentido raiz até as pontas, massageando com a ponta dos dedos, depois enxágue bem para que não fiquem resíduos do shampo no cabelo nem no couro cabeludo. Usar uma máscara hidratante de duas em duas semanas (ou até mais frequentemente se tiver necessidade) é fundamental para a revitalização do cabelo.

 

É também muito importante saber pentear os cabelos, pode parecer estranho, mas o uso inadequado de pentes e escovas de cabelo pode danificar os fios. Ao pentear os cabelos longos deve-se começar pelas extremidades dos fios e, por etapas ir em direção à raiz, porque se começar pela raiz o pente vai bloquear-se varias vezes nos nós e até chegar às pontas, já terá quebrado muitos fios. Use uma escova ou pente de dentes largos. Use um bom reparador de pontas sempre que achar necessário.

Evite dormir com o cabelo molhado, deixe-o secar naturalmente ou com a ajuda de um secador antes de ir para a cama. Cuidado com o calor excessivo dos secadores e chapinhas, tente usar sempre um protector térmico. Proteja o cabelo nos dias quentes de sol, principalmente antes de ir a praias ou piscinas.

 

 

PONTOS ESSENCIAIS PARA O CUIDADO DOS CABELOS:

 

CONHEÇA O SEU TIPO DE CABELO

Só assim conseguirá escolher produtos especialmente desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. Diferentes tipos de cabelo exigem diferentes tipos de cuidados. Escolher os produtos certos para seu tipo de cabelo, ajudará de certeza a obter melhores resulados.

 

USE UMA ESCOVA DE CABELO DE QUALIDADE

Invista numa escova de boa qualidade. As escovas de cerdas naturais ou arredondadas são geralmente as melhores. Escolha as que são firmes, mas suaves o suficiente para não puxar muito o cabelo. Um pente de dentes largos também pode ser útil ao desembaraçar o cabelo.

 

LAVAR BEM O CABELO

Excesso de oleosidade é um dos motivos de queda dos fios. Para solucionar o problema, a limpeza do couro cabeludo é fundamental, mas também prejudicial se for feita em demasia. Aposte em bons shampos que previnam a queda. Também o pó, a poluição e tantos outros agentes externos são danosos para a saúde dos seus cabelos, utilize também um shampo desintoxicante para quando é necessário fazer uma lavagem profunda.

 

DEIXE O CABELO SOLTO 

Penteados ou acessórios que o apertem podem causar danos aos seus cabelos compridos. Evite fazer constantemente rabos de cavalo ou tranças apertadas (principalmente se ainda estiver molhado). Deixe os cabelos soltos sempre que possível.

 

SEQUE O CABELO NATURALMENTE

Seque naturalmente o cabelo sempre que possível. Evite esfregar ou torcer o cabelo na toalha, pois isso pode causar danos, em vez, pegue nele suavemente e esprema o excesso de humidade com uma toalha macia. Ao usar um secador de cabelo, prefira as temperaturas mais baixas, ou mesmo a frio.

 

APARE AS PONTAS REGULARMENTE

Aparar o cabelo regularmente é importante para manter as suas longas madeixas em perfeito estado e sem pontas duplas. Ao contrário da crença popular, isso não acelera o crescimento do cabelo mas as suas extremidades ficarão muito mais bonitas e saudáveis.

Não tenham medo do corte, o cabelo cresce de 1 cm a 2,5 cm por mês. É necessario cortar as pontinhas para fortalecer os fios, e evitar as pontas espigadas.

O cabelo longo requer mais cuidado no tratamento das pontas duplas, que são a parte mais seca dos fios e também a mais velha. A solução para prevenir as pontas espigadas é a hidratação e o corte regular. Existem produtos específicos para o controle das pontas duplas. Caso você não os encontre, procure máscaras de tratamento nutritivas.

 

 

 

 

USE UM BOM HIDRATANTE

Mantenha o cabelo suave e saudável hidratando-o de vez em quando (conforme a necessidade do seu cabelo). Para evitar que os fios fiquem com aspecto gorduroso, principalmente os cabelos oleosos, é aconselhável aplicar hidratante só nas pontas. Tente também pentear o cabelo antes de o lavar, para minimizar o risco de formação de nós. Depois, com o cabelo ainda molhado, desembaraçe-o cuidadosamente com um pente de dentes largos.

 

DEDIQUE UM TEMPO PARA CUIDAR DO SEU CABELO

Nenhum produto faz milagres logo na primeira utilização. Para melhorar ou recuperar danos no cabelo pode ser um processo que demora semanas e requer dedicação. Cuide da alimentação e beba bastante água, para não deixar faltar nutrientes aos seus cabelos longos.

 

Gostaram das nossas dicas para cuidar de seus cabelos? Então, mãos à obra! E conte com o Versatil Mega Hair Center!

 

Fonte: blogquedacabelo.com