22 de novembro de 2017


Qual a origem do Mega Hair?


Mega hair, mega-hair, ou ainda, megahair é, no Brasil, um termo em inglês utilizado para se referir a alongamento capilar ou extensão. Na prática refere-se à interações de cabelos naturais para aumentar o comprimento e volume ao cabelo de homens e principalmente de mulheres.

Existem diferentes técnicas para a realização da aplicação do Mega Hair, e algumas delas foram exclusivamente criadas e aperfeiçoadas pelo Versatil. Mas antes de chegar neste assunto, vamos conhecer a origem deste método maravilhoso, como ele chegou até nós e como o aperfeiçoamos!

 

Entre em contato com o Versátil Mega Hair Center e agende sua avaliação!

 

 

Segundo historiadores egípcios, no antigo Egito, cerca de 3400 AC, o o item mais desejado, eram as perucas! Naqueles tempos, os cabelos eram valorizados mas, haviam infestações incômodas de piolhos. A solução arranjada pelos egípcios era cortar os cabelos curtos e usar perucas. Elas e a maneira com que eram feitas também eram marcas do status social. Comumente eram feitas de cabelo, mas também utilizavam outros materiais, como entretela de fibra vegetais e lã, tingidas para obter o tom negro que era muito valorizado.

 

Por isso foi e não foi surpresa, em escavações recentes, arqueólogos encontrarem apliques de cabelo! Muito similares ao mega hair (extensão capilar), os apliques foram encontrados no cemitério da cidade de Amarna, a cientista da universidade de Amsterdam, Jolanda Bos, localizou 100 ossadas. Delas, 28 contavam com extensões capilares.

 

O mega hair refletia uma forma de auto expressão artística. A fixação era feita com uma espécie de cera ou resina. Sendo que os apliques masculinos eram mais elaborados do que os apliques das mulheres.

Durante séculos, o alongamento de cabelo teve variações de acordo com a cultura de cada país. Os japoneses consideram que os cabelos longos atrelados aos enfeites sempre significou nobreza e um amuleto para proteção contra o mal.

 

Observando a história da humanidade, alongar os cabelos já foi e já deixou de ser tendência, porém, aparentemente sempre foi algo associado as elites e na década de 90 passou a ser mais acessível a pessoas comuns. Desde então, o alongamento comprido voltou à tona. Hoje em dia, o mega hair é utilizado por diversas celebridades pelo o mundo e proporciona um aspecto muito natural. Jessica Metivier do America Now News, afirma que praticamente todas as atrizes de Hollywood utilizam estes alongamentos.

 

 

Existem diferentes técnicas para a realização do mega hair. No salão Versatil, as irmãs Hair Designers Noemi e Fernanda Mendes são pioneiras em Mega Hair e conhecidas por terem desenvolvido suas próprias técnicas de preparação e colocação, dentre elas, são utilizadas:

 

  • COLA DE QUERATINA
  • NÓ ITALIANO
  • MICRO LINK
  • ADESIVO
  • TIC-TAC
  • ARCO

 

Existem muitas dúvidas referentes as possibilidades de penteados com a utilização de mega hair. Basicamente, não muda em nada as possibilidades de se criar qualquer tipo de penteado. Pode ser feito qualquer tipo, pois o aplique é feito com cabelo 100% natural.

 

Continue acompanhando nosso blog! Curta e compartilhe no Facebook! E lembre-se, o Versátil Mega Hair Center é a melhor escolha! Agende agora mesmo sua avaliação!