Já pensou em fazer uma prótese capilar? Essa é uma boa solução para quem tem problema de calvície e/ou de queda de cabelo. Seu cabelo pode cair por diversos motivos, por motivos hereditários, um problema de saúde ou até mesmo por conta de estresse. A prótese capilar é uma alternativa interessante quando o cabelo já caiu bastante e as falhas já estão visíveis, o efeito da prótese é imediato e o resultado é prolongado, além de ser mais acessível que o transplante capilar.

 

Antes de falar sobre a prótese capilar feminina e masculina é importante explicar o que é, existem diversos modelos de prótese e elas oferecem um efeito bem natural.

 

Entre em contato com o Versatil Mega Hair Center e agende sua avaliação para prótese capilar!

 

 

A prótese é uma peça que vai substituir o cabelo nas áreas com falhas. Cada fio é fixado individualmente ou em grupos nos poros capilares através de uma pele ou tela semelhante a pele humana.

 

 

PRÓTESE CAPILAR FEMININA E MASCULINA TEM DIFERENÇA?

 

A prótese é fixada no couro cabeludo e, apesar de existir diversos modelos de fios, o processo é igual para a prótese de cabelo feminina e masculino. O ideal é que cada peça seja feita sob medida e o mais parecido possível com o cabelo original do cliente, dando assim mais naturalidade.

 

Antes de iniciar o processo é preciso ter bastante cautela na escolha dos fios. Os profissionais do Versatil Mega Hair Center tiram as medidas da cabeça para que a prótese tenha o encaixe perfeito.

 

O segundo passo antes de dar a confirmação par ao inicio do procedimento é verificar a qualidade da prótese. O Versatil Mega Hair Center desenvolve próteses perfeitas. Feitas de micropele, imitando perfeitamente o couro cabeludo, obtém um resultado final imperceptível, para que se possa levar uma vida normal, podendo usufruir de sauna, piscina, praia, etc. Proporcionando ao cliente a escolha do seu corte dos sonhos!

 

É muito comum encontrar imagens na internet de próteses que deram errado, ficaram mal feitas e esquisitas, mas não se assuste, pois esses produtos são de qualidade inferior e com toda certeza, feito por profissionais desqualificados.

 

Além disso, os fios humanos são mais duradouros e bonitos esteticamente. O Versatil Mega Hair Center realiza vários testes para verificar o que cai melhor em você.

 

 

COMO É FEITO?

 

Para fazer a prótese é usado dois materiais diferentes, você pode optar pela tela ou pela micropele. O procedimento para colocar a peça não vai ser diferente por causa do material, existem algumas formas de colocar a prótese, mas o material não interfere.

 

A tela é uma trama feita de nylon bem fino, ela some no meio do couro cabeludo ficam praticamente imperceptíveis. Este material permite a ventilação do couro cabeludo. Evitando assim problemas como a oleosidade e facilitando a manutenção, que deve ser diária. Lembrando que o excesso de oleosidade, comum em pessoas que sofrem de queda de cabelo, mais especificadamente de calvície pode causar a caspa nos fios naturais do cabelo.

 

As telas que costumam ter maior qualidades são a francesa e suiça, em ambos os casos o acabamento das telas são mais delicados, dando naturalidade para o cabelo. Outra que sai bastante é a lace, nestas telas é possível simular fios menores e maiores que costumam crescer no limite do couro cabelo, perto da testa e próximo ao pescoço (são os chamados baby hair).

 

Já a micropele é uma película bastante fina e transparente, ela é aderida ao couro cabeludo e pode ser feita de silicone ou poliuretano. Esse estilo de peça é mais resistente e por isso, pode durar por mais tempo. Além disso, o resultado estético é muito bom.

 

A fixação de ambos os materiais pode ser feita com adesivo ou cola. Em alguns casos é necessário raspar a parte da cabeça onde vai ser colocado a peça, mas isso vai depender do tipo de peça e também das especificidades do couro cabeludo de cada um. Por isso, é muito importante conversar no local que vai fazer o procedimento.

 

Dependendo do tipo que peça que colocar, como colocar e onde, seus fios naturais vão poder continuar a crescer normalmente, mas é claro que os fios da peça não crescem. Por tanto ainda é preciso estar sempre reparando os fios naturais, para que o corte não se perca.


Confira aqui nossa matéria sobre prótese capilar:

 

 

Entre em contato com o Versatil Mega Hair Center e agende sua avaliação para prótese capilar!

WhatsApp chat