Conheça o tratamento à base de óleo marroquino que alisa e também pode ajudar a deixar os cachos mais definidos.

A maioria das mulheres está sempre atenta às novidades do mundo da beleza, especialmente no que diz respeito aos cuidados com os cabelos. Afinal, todas querem manter seus fios bonitos e saudáveis!

 

Depois do grande sucesso da escova progressiva – técnica utilizada para alisar os cabelos -, muitos outros procedimentos surgiram prometendo diversos benefícios e menos agressão aos fios. Foi o caso da escova de chocolate, de morango e escova marroquina.

 

Fale com o Versatil Mega Hair Center sobre Tratamento Marroquino! Entre em contato e agende sua avaliação!

 

 

 

O que é escova marroquina

 

A escova marroquina é um tipo de escova progressiva que chegou ao Brasil em 2012. A diferença está em sua composição, cujos ingredientes principais são a argila e o óleo de cacau, que a deixam com um cheiro de chocolate ou pão de mel.

O diferencial da escova marroquina é que ela foi o primeiro tratamento desse tipo em que a pessoa poderia lavar o cabelo logo em seguida. Nas fórmulas iniciais das escovas progressivas era necessário deixar os cabelos três dias sem contado com água.

 

Além disso, ela foi uma das primeiras fórmulas a não conter quantidades significativas de formol em sua composição. Os ingredientes dessa escova são, basicamente, óleo marroquino, base de creme, proteína e aminoácidos.

 

Indicações da escova marroquina

 

A escova marroquina é indicada para pessoas que tem cabelos cacheados e ondulados e querem alisá-los. Ou cabelos volumosos e de difícil escovação.

Mas a boa notícia é que todas as mulheres que queiram podem usufruir dos benefícios da escova marroquina. Ela pode ser feita em todos os tipos de cabelos e é compatível com todas as químicas. Fios com relaxamento, amaciamento, escova progressiva e coloração podem receber o procedimento sem problemas.

 

 

 

Contraindicações

 

A escova marroquina é contraindicada a qualquer pessoa que tenha alergia aos componentes de sua fórmula. Por isso mesmo, antes de aplicá-la, é necessário que se faça o teste de alergia.

Pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos não devem fazer a escova, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro. Além disso, pessoas com cabelos virgens não são totalmente contraindicadas, mas normalmente não obtêm os melhores resultados ao fazer essa técnica.

Evite este procedimento se seu cabelo for muito crespo, já que o mesmo não funcionará para reorganização e alisamento dos fios.

O ideal é que grávidas evitem o procedimento, pois são usadas químicas que podem afetar sua saúde e a do bebê. Na dúvida, o ideal é prevenir.

 

Alie escova marroquina com…

 

Hidratação capilar É muito importante fazer hidratação continuamente após a escova progressiva. O processo ajuda a manter os fios brilhantes e bem nutridos, algo importante, pois a progressiva tende a ressecar os fios, principalmente as pontas.

 

 

Fale com o Versatil Mega Hair Center sobre Tratamento Marroquino! Entre em contato e agende sua avaliação!

 

WhatsApp chat